Leitores,
É interessante citar um tema contrário ao que todos gostam de ler, ouvir e saber. Mas, eis o ‘ ponto fraco ‘ de muita gente e é nele que temos de focar um básico estudo, pois o tema é único, mas de proporções que tendem a crescer a cada vez que o mesmo é estudado e trabalhado.
Todo ano quase sempre tem a mesma rotina. Chegamos ao mês Dezembro e a grande maioria das Empresas e boa parte de seus colaboradores estão sempre com alguma situação negativa rondando o ambiente. Stress em alta, cansaço físico e mental ... Esgotamento.
Eis as questões. Todos pensam : ‘ Um ano inteiro e nada fluiu como o planejado ... Droga, deu tudo errado outra vez ... Pronto ! Cheguei no meu limite. Não consigo fazer isso e nem vou tentar porque sei que não dará certo ... Ai ! Ninguém concordou com a minha opinião. Não vou expressar mais nada a respeito do que penso ‘... E daí por diante, muitos outros termos são pronunciados e repetidos tão constantemente que acabam se tornando um hábito entre as pessoas. E assim, todas as vezes em que alguém com esse perfil chega, seja em seu convívio pessoal ou em seu ambiente profissional, já passa a ser uma presença indesejável.
Uns tendem a se afastar sempre e procurar se relacionar com essa pessoa o mínimo possível, praticamente o necessário. Outros, interferem de modo bem presencial, instigando a pessoa a cada vez mais solidificar esse ‘ mau hábito ‘, incentivando esse lado negativo e reforçando essas teses. O indivíduo abalado emocionalmente com todos esses acontecimentos presentes em sua rotina, acredita e se conscientiza de que para ele e seus problemas, não existe solução. É a ‘desmotivação ‘. Tudo isso, devido à grande competição existente no mundo e no Mercado moderno. Um indivíduo desmotivado afeta todo o ambiente em que esteja presente, de uma maneira ou de outra. Todos que ali estiverem, demonstrarão algum tipo de reação mediante a essa questão.
Comece a agir e se portar de modo diferente. Tudo o que você fala a seu respeito vai se reforçando. Só ouça sugestões que sejam positivas para o seu crescimento e procure atender aqueles que tenham algo realmente importante para contribuir. Nunca deixe que a opinião negativa alheia seja forte ao suficiente para combate-lo.
Comece o ano analisando toda a sua trajetória de vida por um ângulo diferenciado. Procure não repetir ações já realizadas com resultados parciais. Mesmo que não esteja vivenciado um momento satisfatório, transpareça prazer e alegria. Assim sendo, sua força interior irá sobressair e todos os estímulos de uma vida e uma carreira promissora começarão a se desenvolver para tudo e para todos a partir de você.
Hilário Gonzalez Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário