João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
Como é fazer a diferença? A pergunta está na boca de todos e a dúvida na cabeça. Na verdade, não se tem fórmulas que servem de respostas para esta questão.
O que se sabe, é que temos várias leis e pensamentos sobre “como fazer a diferença”, mas acredito que sem saber utilizar as leis, nada feito, tudo fica como está, ou seja, no marco zero e o que acontece é a perda de tempo.
Na verdade, quando era aluno de Publicidade, ficava prestando atenção em meus professores quando o assunto era fazer a diferença. E eles diziam assim: “Fazer a diferença é dar bom dia antes de qualquer coisa”. Os colegas riam e diziam: “Peraí, dar bom dia resolve nossos problemas, agiliza o tempo e os negócios da empresa?”
Um professor ao ouvir a pergunta, respondeu: “Meu amigo, dar bom dia não só resolve os problemas como também prova que temos educação e respeito acima de qualquer situação”. Dar bom dia é iniciar um novo diálogo, desarmar aqueles que só pensam nos negócios, em números e se esquecem do lado humano, do lado sentimental em que o profissional deve também demonstrar desembaraço.
Fazer a diferença é isso. Agir com simplicidade e desapego, mostrando o profissionalismo junto ao sentimentalismo, tudo misturado dosadamente para que os resultados venham no tempo certo e com sucesso.
Comece pelo “bom dia”, e você verá o que é fazer a diferença em qualquer lugar e situação em que estiver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário