João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
Gentileza gera gentileza. E é uma verdade. Hoje vivemos num mundo de favores e contatos, e serve também para tudo na vida. Já pensou conviver com pessoas que nem sabem seu nome ou ao menos nem dá um bom dia ao chegar ao trabalho?
Acredito que assim, o dia e o trabalho não rendem e começam a aparecer aqueles sintomas como: cansaço, dor de cabeça e isso acaba evoluindo para a doença do século, o conhecido estresse.
Às vezes, mesmo sem saber sobre a outra pessoa e ao chegar ao trabalho e cumprimentar, dizer algo, isso pode significar muito. Imagine que seu colega esteja ali passando alguma aflição e não tem coragem de contar, se abrir e você lhe dá um bom dia. Isso pode “salvar” ou pelo menos melhorar o astral do colega.
E assim funciona também com os amigos do futebol, com os parentes distantes que não se vê à tempos e a própria família em casa. Parece que tudo flui melhor, o dia rende, todos se sentem mais bem dispostos e tudo por um motivo: uma palavrinha simples que nos dá ânimo e coragem para seguir em frente e enfrentar sempre novos desafios que estão a cada dia maiores.
Por isso, lembre-se, são nas pequenas palavras de saudação que no dia a dia conseguiremos, em tempos difíceis e de completo estresse, um momento único, mas de grande valia para todos que é a gentileza.
Nunca se esqueça, seja gentil com todos ao seu redor e um dia entenderá que sem o uso da gentileza, não somos capazes de realizar nem mesmo as tarefas mais fáceis em toda a vida.
Que você tenha um BOM-DIA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário