Nossa Equipe apresenta seu novo espaço: a Coluna HC in Focus - destinada à publicações semanais de colunistas que agregarão, junto a nós, nossos leitores e clientes, valiosos conhecimentos referentes a diversos ramos de atuação profissional.
Esperamos que você leitor encontre e se encontre nos temas apresentados por nossos colunistas, aos quais, desde já, honrosamente agradecemos pela disponibilidade e tão efetiva participação.
Hilário e Carlos Alberto
---------------------------------------
Coluna HC in FocusTrabalhando Feliz
Por:
João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
Trabalhar com o que se gosta é definitivamente a melhor coisa do mundo por inúmeras razões. Sabemos que o trabalho enobrece a alma, nos traz boa imagem perante a sociedade e tudo isso se torna melhor quando trabalhamos com o que gostamos, com o que nos identificamos.
É comprovado cientificamente, que trabalhar com o que se gosta, rende muito mais. As pessoas têm prazer em acordar cedo, chegarem bem dispostos no escritório e realizar suas funções sem qualquer problema.
Isso é muito importante, pois trabalhar bem disposto e feliz faz com que o serviço não se acumule, a pessoa se distrai, os níveis de estresse baixam ou quase desaparecem e os donos das empresas agradecem pelo rendimento do funcionário. - Algumas empresas até valorizam este rendimento nomeando seus funcionários que batem ou até mesmo ultrapassam as metas, os colocando como funcionário exemplar do mês recebendo bônus salarial e alguns até podem ganhar folga ou viagens junto da família.
A vontade de trabalhar também passa por este caminho. Outros funcionários querem seguir o exemplo do vencedor e passam a se dedicar mais em sua função para conquistar também o seu prêmio. E, outros fatores também contam, como: estar em um local agradável, com patrões que promovem e incentivam seus funcionários, dividem os lucros e isso para eles, é estar praticamente no melhor lugar do mundo.
E não se surpreenda, se alguém lhe disser um dia, que trabalha no céu. Pode ser uma empresa que leva esses valores e o próprio funcionário à sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário