João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
Quem anuncia vende. E é isso mesmo. Veja o caso do jornaleiro; imagine agora a cena: ponta de esquina e aquele rapaz magrinho, de boné na cabeça e calças se arrastando no chão. Com a mão cheia de jornais do dia, ele grita bravamente: “Olha o jornal! Noticias fresquinhas, quem vai querer!?”. E assim vai o dia inteiro até a voz começar a falhar.
Este é o seu sistema de venda, seu sistema de tornar público o seu negócio. Assim, como o jornaleiro temos o camelô, o feirante, o ambulante. Todos esses utilizam o mesmo sistema de vendas: o grito.
E, quer saber? Funciona! Claro que funciona e garanto que esses ambulantes vendem tudo o que tem e o que se propõem a vender.
É claro que uma empresa não vai colocar um funcionário para gritar sobre seus serviços e produtos numa praça ou em ruas, mas vai utilizar métodos mais eficientes como anúncios em jornais, revistas, outdoors e até mesmo panfletos entregues nos semáforos.
Funciona? Sim, e muito. Dependendo do produto/serviço oferecido e a forma de linguagem abordada. Caso não seja correta a comunicação, o receptor da mensagem ( o Público ), não irá entender o objetivo daquela empresa e isso significará um gasto enorme do empresário e uma grande falha na comunicação, o que poderá causar uma certa barreira, certa rejeição na marca e seus produtos/serviços, ou seja, as pessoas não irão dar a importância necessária que deveriam dar.
O importante para se evitar problemas como este, é que antes de qualquer coisa, seja desenvolvida uma pesquisa que possa detectar os problemas e as faltas de determinados produtos e serviços no mercado, e ao mesmo tempo, apresentar seus produtos/serviços exclusivos para resolver a falta e o problema que no mercado é identificado pelo cliente/consumidor.
Depois, é lançar e divulgar o produto/serviço no mercado e assim as chances de se ter prejuízos são muito menores do que apenas colocar o produto/serviço no mercado e esperar por resultados.
Faça tudo de acordo como manda o figurino e será bem sucedido, sem precisar trapacear ou esperar por milagres. Comunique na medida certa e o sucesso de sua marca logo despontará no mercado, exigindo até quem sabe, novas linhas de produtos e serviços.
No mais, tenha um bom planejamento de seus produtos/serviços e boas vendas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário