João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
O marketing pessoal é uma ferramenta de promoção do sucesso humano tanto na parte empresarial quanto na parte social. É um meio de apresentação em que as pessoas se expõem e defendem suas atitudes em busca de excelentes resultados.
Também buscam por meio de convencimento e aplicação de idéias, que vão desencadear novas e ousadas reações dos patrões e donos de empresas que buscam o crescimento de suas instalações comerciais.
O princípio do marketing pessoal é a simplicidade e a clareza na explanação da pessoa. Deve-se preocupar numa forma de apresentação direta e bem positiva. Uma apresentação errada pode destruir a imagem de quem busca um emprego ou um novo negócio no mercado.
Quem utiliza palavras difíceis, tem dificuldade em falar, gesticula bastante, não desenvolve e nem articula bem as idéias, acaba se complicando frente a recrutadores e departamentos afins que necessitam conhecer bem o novo cliente ou funcionário.
É através do marketing pessoal que muitas empresas e possíveis potenciais clientes contratam serviços. Por isso a necessidade de se ter tudo definido antes mesmo de levar à público o que se tem em mente.
Com tudo definido e dentro dos objetivos pensados, basta organizar as idéias e criar uma apresentação rica em informações relevantes para persuadir e sensibilizar os investidores e empresas, e assim partir em busca de novos caminhos para se explorar com sucesso novos ambientes e outros ramos de atuação no imenso campo do mercado de trabalho, que cresce cada vez mais a cada dia que passa.
O marketing pessoal deve ser feito com responsabilidade, respeito e sem exageros. Lembre-se que a simplicidade muitas vezes é a base do sucesso. No mais, tenha paciência para atingir excelentes resultados através de sua apresentação também.
Boa sorte e mãos a obra !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário