[A+] [a-]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coluna HC in Focus - Geomarketing: Nova Técnica para Mercados

Por: João Paulo Leroy

32 anos
Publicitário & Músico

Geomarketing: Forma que o mercado se organiza de acordo com a região. Produtos e serviços por área de interesse da população. Gera trabalho, renda e desenvolvimento para a localidade em que está sendo adotado como ferramenta de ação.

Amigos, hoje trago a questão da grande importância de uma nova e discutível ferramenta do Marketing à ser aplicada em vários tipos de mercado. Explano hoje sobre o Geomarketing ou Marketing Geográfico.

É uma nova técnica utilizada para organizar estratégias e planos para o mercado local ou mercado de uma determinada região. Cada região possui suas crenças, folclores, povos, estilos e etc. o Geomarketing irá atuar de acordo com cada local e suas necessidades a fim de abrir novos espaços e com isso, fazer com que os produtos e serviços ofertados conquistem a população de cada localidade, já que para o comércio não existe mais fronteiras.

Este é um conceito muito novo. Ainda está em testes e não se pode afirmar sobre sua eficiência em relação aos produtos e serviços. É uma técnica que se bem trabalhada, com certeza pode dar certo e com isso, gerar lucros, empregos e até mesmo mudar estilos de vida.

Por enquanto o Geomarketing é uma promessa de inovação no mercado. Tomara que nossos pesquisadores e profissionais especialistas no ramo possam descobrir fatos positivos e relevantes sobre esta nova técnica e que ela nos traga muita segurança, comodidade e seja referência em outros mercados e em vários outros países. Vamos aguardar a ordem dos fatos e caso seja positivo e adotado como estratégia, que seja muito bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails