[A+] [a-]

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coluna HC in Focus - Compra Presencial: Uso da Consciência no Consumo

Por:

João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico

Hoje se vende de tudo. E não é pouco, vende-se de tudo e muito. Coisas que às vezes nem sabemos para quê serve, para quê tipo de pessoas são; o importante, é que vende-se e ponto final. E o melhor de tudo: nem é necessário sair de casa, pois pode-se comprar pelo telefone, pela internet e o correio ou serviço de entrega da própria empresa leva o produto até sua casa ou mesmo em seu trabalho.

Muitas pessoas acham isso vantajoso. Não penso assim. Pode ser em partes, pois analisando por um outro ângulo, pode representar um tipo de isolamento social. Pessoas acreditam apenas na questão da comodidade, do conforto, agilidade e segurança, mas se esquecem de que ao pagar por este serviço, deixam de sair, de ir até as lojas e ter o famoso contato pessoal, que além de ser bom socialmente, pode ainda render um desconto ou brindes, que se entregues pelo serviço de postagem, passam a ser “frios”, sem muito sentido e torna-se mais um brinde comum entre tantos outros já recebidos diretamente em casa.
Pode parecer bobagem, mas não é. O contato com o vendedor, com o ambiente da loja é motivacional, é fundamental para que suas compras e suas ações como cliente deixem de ser mecânicas, repetitivas e se transformem em atitudes banais.
Na verdade, é até isso que o mercado deseja. Ele quer que suas ações sejam mecânicas, repetitivas e que gere muitas movimentações positivas ao comércio. – Comprar, sei que é necessário, mas podemos deixar um pouco de lado a comodidade da internet, dos correios e até do celular para podermos adquirir nossos produtos e serviços direto das lojas e claro, controlar sempre que necessário, nossos impulsos a fim de melhorar cada vez mais nossa qualidade de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto muito bom, mas organize o layout, parágrafos e etc.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails