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segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coluna HC in Focus - Bom Atendimento : Fazendo Novos Amigos e Lucros

Por:
João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico

Por estes dias hospedei-me em um hotel no interior de Minas Gerais. É um hotel muito bonito, sugestivo, em que seus donos se preocupam muito com a conscientização, a sustentabilidade e principalmente na questão do atendimento aos hóspedes.

O hotel é cercado de natureza exuberante, bastante espaçoso e seguro. A impressão que dá é de estar em uma grande mata, uma floresta. Em fim, é um ambiente saudável e maravilhoso.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o atendimento dos funcionários. Parecia algo mágico. Eles executam o serviço sem parecerem chatos, “grudentos”, como aqueles atendentes que acham que precisamos de babás e que acabam nos cansando e ainda pensam estar agradando.

E neste hotel não, o pessoal foi exclusivamente treinado para nos receber e ajudar no que for preciso. E o que mais me agradou foi isso, eles nos atendiam com simplicidade, carinho e agilidade. Um treinamento e trabalho perfeito do hotel. Com certeza, a grande maioria dos hóspedes sai dali feliz.

E é isso, amigo leitor. O bom atendimento deixa boa impressão, que pode gerar amizade, cumplicidade e ótimos lucros em seu negócio. Minha experiência no hotel valeu muito à pena, pois atualmente, não é todo local que se preocupa com as pessoas.

Ah, e já ia me esquecendo e acho que seria injusto se não contasse à vocês a localização do maravilhoso hotel. É o Pimonte, que fica à cidade de São Francisco de Paula, a 150 km de Belo Horizonte. Se um dia tiver oportunidade de conhecer, vá tranqüilo, pois eu garanto. Você vai gostar!

Grande abraço!

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