Amigo Leitor,
Nada mais interessante para nossa primeira postagem de 2011 do que o tema referido acima ... O Tempo. O mês de Dezembro encerrou-se corriqueiro como de costume, repleto de eventos, consumando as grandes e importantes festas de fim de ano. Logo após, Janeiro. E para a grande maioria, o mês da calmaria e das tão esperadas férias. Um descanso físico e mental, necessário para enfrentar a ‘ maratona ‘ de atribulações que virão embutidas nos meses que se seguirão.
Tudo começa bem, até quem em poucas semanas a correria volta a dominar toda a rotina de uma pessoa. O indivíduo volta a ser escravizado por inúmeros assuntos, que veêm atropelados por um turbilhão de cobranças, questionamentos e exigências, todos à espera de resoluções imediatas, e muitas vezes o que tem de ser feito naquele determinado momento, acaba sendo deixado para depois.
‘ Mas ... Será que a situação em questão, poderia ter sido deixada para depois ? ’
Aí a pessoa responde :
- Não sei ! ... Penso depois ... Resolvo depois ... Analiso depois, e, conforme for, Soluciono depois ! ... Não há como responder. Não tive Tempo !
Ouvindo a sábia ‘ voz da experiência ‘, conversando com uma grande amiga, a Sra. Aldebaram Reis, pessoa de grandes vivências e muitos conhecimentos, pude compreender num pequeno trecho expressado pela mesma, o real sentido do tempo. Aos 75 anos de idade, me narrou uma marcante passagem de sua vida à qual jamais se esqueceu. Presente ao aniversário de seu avô, que na data compeltava 70 anos, o distinto senhor, reuniu os familiares presentes no local e prununciou à todos :
‘ O tempo perguntou para o tempo, se para o tempo, havia tempo ... E o tempo respondeu para o tempo, que para o tempo, tudo tem tempo ! ‘
Mediante a essa citação, nada mais precisa ser expressado. Compreender e relembrar sempre que necessário, com toda certeza, nos fará bem mais conscientes de que todos nós, particularmente, dominamos e comandamos nosso próprio tempo.
Que este novo Ano seja muito produtivo para todos !
Hilário Gonzalez Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário