[A+] [a-]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coluna HC in Focus - A Comunicação Deve Ser Bem Trabalhada

Por:

João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico


Um desanimado vendedor de refrigerenate volta de uma frustrada temporada em Israel.
Seu amigo lhe pergunta:

- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?

O vendedor lhe disse:

- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes para transmitir minha mensagem de vendas.

Primeiro cartaz:

- Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto de desmaiar.

Segundo cartaz:

- O homem está bebendo o refrigerante .

Terceiro cartaz:

- Nosso homem, agora completamente recuperado.

Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.

- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo.

O vendedor respondeu:

- Eu só não sabia que os judeus lêem da direita pra esquerda!!!

Comentário: A comunicação não pode ser feita de qualquer forma e de qualquer modo. É importante que tudo deva ser feito embasado em muito estudo e pesquisa, pois somente assim, as empresas terão seus lucros e seus investimentos corretamente conquistados. Não perca tempo e nem dinheiro com atitudes que só poderão atrapalhar seus produtos/serviços e atrasarão o seu maio sonho: a conquista do mercado e conseqüentemente, o sucesso. Um abraço para todos os leitores!

Temos que buscar sempre conhecimento, conhecer os nossos clientes, nossos produtos, nossas capacidades, nossos talentos ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails