32 anos
Publicitário & Músico
Amigos, hoje escrevo sobre conscientização. Faço questão de expressar satisfatoriamente uma situação que tenho reparado em alguns comércios por aí. O que está ocorrendo é a conscientização contra a poluição, doenças e maiores prejuízos que logo não poderão ser mais evitados.
Muitos comércios, principalmente os supermercados, vêm fazendo campanhas pela substituição de sacolas de plástico pelas sacolas ou bolsas de lona e pano, que são as chamadas eco-bolsas. São duradouras, não poluem, são práticas e não causam maiores danos.
Isso é uma iniciativa mais que correta. Todo o comércio que utiliza plásticos como forma de embalagem do que se vende, deve rapidamente iniciar esta campanha para evitar danos como poluição dos rios e a degradação dos solos e das florestas.
É necessário substituir já as sacolas de plástico, que levam com certeza, mais de mil anos para começar a se decompor por sacolas de pano ou agora surgido no mercado a sacola biodegradável de plástico, mas que não polui e se desfaz em menos tempo.
Pensemos e repensemos nossas atitudes buscando conscientizar amigos, familiares e muitas outras pessoas que ainda não estão inteirados deste fato. Afinal, estamos assim, protegendo nosso meio em que vivemos e conservando-o para as gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário