[A+] [a-]

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coluna HC in Focus - Crise e Concorrência Crescem Lado a Lado

Por: João Paulo Leroy

32 anos
Publicitário & Músico

Amigos, conseguir atualmente uma boa vaga no mercado de trabalho está cada vez mais complicado e isso, é independentemente do grau de instrução do candidato.

Pelo que vejo, na situação econômica do Brasil, está bem difícil e muito disputado uma vaga em sua área de atuação ou de interesse. Junto da concorrência vem a crise econômica.

A crise não tem sido somente em nosso País, pelo que acompanhamos nos jornais e revistas, ela está geral e muito real, o que vem atingindo fortemente antigas e recentes grandes economias pelo mundo à fora.

E isso traz vários problemas juntamente do desemprego como o aumento da violência, mortes, analfabetismo, roubos e saques descontrolados e isso tudo, representa um estado de calamidade declarada urgentemente para que as autoridades competentes tomem seus lugares e busquem o controle à curto prazo da situação de risco.

É muito fácil falar, sugerir atitudes e saídas e mais ainda, escrever sobre o fato, mas é importante que todos, independente de raça e religião tenham consciência da crise e os problemas existentes e à partir daí, mudem suas atitudes e maneiras de pensar, e busquem em conjunto, em união, novas idéias e atitudes que irão, certamente, mudar esta terrível situação.

Se você ainda não observou isso, estamos bem perto de uma grande e geral crise mundial. Busque fazer algo para contribuir e evitar o pior. Não perca tempo ai parado e pense já em quê você pode fazer para que o mundo se torne cada vez melhor para se viver.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coluna HC in Focus - Conscientização no Comércio: Foco no Futuro

Por: João Paulo Leroy.

32 anos
Publicitário & Músico


Amigos, hoje escrevo sobre conscientização. Faço questão de expressar satisfatoriamente uma situação que tenho reparado em alguns comércios por aí. O que está ocorrendo é a conscientização contra a poluição, doenças e maiores prejuízos que logo não poderão ser mais evitados.

Muitos comércios, principalmente os supermercados, vêm fazendo campanhas pela substituição de sacolas de plástico pelas sacolas ou bolsas de lona e pano, que são as chamadas eco-bolsas. São duradouras, não poluem, são práticas e não causam maiores danos.

Isso é uma iniciativa mais que correta. Todo o comércio que utiliza plásticos como forma de embalagem do que se vende, deve rapidamente iniciar esta campanha para evitar danos como poluição dos rios e a degradação dos solos e das florestas.

É necessário substituir já as sacolas de plástico, que levam com certeza, mais de mil anos para começar a se decompor por sacolas de pano ou agora surgido no mercado a sacola biodegradável de plástico, mas que não polui e se desfaz em menos tempo.

Pensemos e repensemos nossas atitudes buscando conscientizar amigos, familiares e muitas outras pessoas que ainda não estão inteirados deste fato. Afinal, estamos assim, protegendo nosso meio em que vivemos e conservando-o para as gerações futuras.
Related Posts with Thumbnails