João Paulo Leroy
32 anos
Publicitário e Músico
Para um trabalho ser de sucesso e tornar uma empresa realmente conhecida no mercado, as agências de publicidade e veículos de comunicação precisam conhecer bem o tipo de trabalho e a história de seu cliente. Mas, é um conhecimento profundo, deve ser um estudo completo, minimalista, que evite erros para que tudo dê exatamente certo, como planejado.
Promover e divulgar empresas nos veículos de comunicação não é tão fácil quanto se imagina. Muitas vezes uma determinada propaganda é exaustivamente estudada e pode levar anos e anos para que se chegue a uma forma mais adequada e coerente com o que a empresa promove ao mercado e ainda como será seu posicionamento frente aos clientes e toda a sociedade interessada através do rádio, tevê e outros meios de divulgação escolhidos pela empresa solicitante do serviço.
Aí está a maior responsabilidade de uma agência de propaganda. Tornar público algo que a população ainda não conhece ou se conhece utilizar outras técnicas de exposição para que a marca já existente possa permanecer no mercado e nas mentes das pessoas, atingindo os mesmos ou melhores resultados, se possível.
O sucesso vem daí; tanto da agência quanto do cliente. Propaganda é coisa séria; tornar algo público é muito sério e se não for bem trabalhado, pode trazer grandes problemas aos clientes e à própria agência. Portanto, empresários e pessoas que buscam ser conhecidos no mercado: invistam em bons profissionais, bem estruturados, registrados, preparados, pois eles, com certeza, irão fazer um bom trabalho e darão a vocês muitos lucros e grande satisfação em divulgar seus produtos e serviços pelo mercado à fora.
E lembre-se sempre: divulgar corretamente não é gastar dinheiro e muito menos perder tempo, e sim, investir em seu produto/serviço e assim alcançar o tão sonhado sucesso.
Portanto, pense nisso e boa sorte nos negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário